Designer e Diretora de Arte com mais de 20 anos de experiência em design de informação e desenvolvimento de projetos editoriais. Foi diretora de arte da revista Terra (Ed. Peixes) e na Editora Abril, foi editora de arte da revista Superinteressante onde também desenvolveu inúmeros projetos para revistas de diferentes segmentos: Ciência e Tecnologia, História, Decoração, Curiosidades, Estilo de vida e Saúde. Além disso, também tem projetos gráficos publicados nas principais editoras de livros brasileiras como Cia. das Letrinhas e Editora Ática.

Formou-se no Brasil em Design Gráfico pela UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) e possui pós-graduação em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo SENAC-RS. Foi professora no curso de pós-graduação em Design Gráfico da Unisinos-RS.

Em 2020, irá concluir o mestrado em Património Cultural pela Universidade do Minho. Sua pesquisa aborda o uso das novas tecnologias em Realidade Aumentada para a divulgação e salvaguarda do Património Arquitetónico e edificado urbano.

Além do desenvolvimento de projetos gráficos de revistas, livros, relatórios, catálogos e identidade visual, sua experiência também inclui pesquisa iconográfica, edição de imagens (fotografias, ilustrações e infográficos), gestão de projetos, coordenação de equipes, planejamento, administração e fluxos de trabalho, controle de prazos e orçamento.

Em 2018 venceu o “Concurso de Ideias” para a criação da logomarca territorial promovido pela Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes. Em 2019, foi finalista do Concurso “Inovação Aberta” promovido pelo Câmara Municipal de Braga com o projeto "Centro Interpretativo Virtual" e também foi selecionada para participar da 22º edição do “IdeaLab”, na TecMinho.  


︎
juvidigal@gmail.com
+351 919 170 448